Após os sucessos de "Graduado em Marginalidade" e "85 Letras e um disparo", o premiado escritor Ademiro Alves, o Sacolinha, está de volta com duas grandes obras, "Estação Terminal" e "Peripécias de Minha Infância".
Nestes últimos anos, o jovem escritor foi entrevistado por Jô Soares, Antônio Abujamra, programas Manos e Minas, Metrópolis, Folha de São Paulo, Revista Época, entre outros. Contou também, em seus livros anteriores, com prefácios de Ignácio de Loyola Brandão e Moacyr Scliar. Agora, Sacolinha retoma dois projetos ao mesmo tempo: lançar o segundo romance e o primeiro livro infanto-juvenil.
O romance Estação Terminal narra os 18 anos mais agitados do bairro de Itaquera, periferia da Zona Leste de São Paulo, quando ali chegou o terminal do Metrô, um benefício moderno para o transporte de massas. No entanto, longe de atingir os confins da cidade, a população contava com outros meios de transporte como ônibus, peruas e vans. Iniciativas particulares que passaram a gerar tensões, disputas, conflitos e contradições.
Já "Peripécias de Minha Infância" é uma mágica história das vivências e experiências do personagem Artur, de família pobre, criativo e viciado em felicidade. Este livro é o primeiro do autor destinado ao público infanto-juvenil, especialmente aquele que se agrada com a leitura de movimentadas aventuras. Não são, contudo, aventuras dos monstros televisivos tão em moda hoje em dia. A obra é magnificamente ilustrada pelo artista plástico Betto (Roberto de Lima Dorta), proporcionando ainda mais prazer na leitura.
No lançamento os livros estarão à venda a preços populares e ainda haverá camisetas com a capa estampada para quem adquirir as obras.
Estes livros foram premiados e selecionados através dos editais da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura, e do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura. Após o lançamento oficial no dia 12, o autor seguirá fazendo uma caravana de lançamentos pelo Estado de São Paulo. Ambos os livros foram editados pela Nankin editoral.
No comments:
Post a Comment