Saturday, January 19, 2008

Donde Miras

Los hermanos del Sarau del Biño estón em la marcha cultural, la expedición Donde Miras, tiendo pasado por mutchas provacións até a cá, hasta lo presente momiento ya percoreram Taboão da Serra, Embú das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Santa Rita y Miracatu.


e la hermana Tula Pilar hacendo los registros todos:

todas as noites
quando senta na barraca
sua caneta desliza nas linhas brancas,
registrando nossa história.

Segue um trecho da caminhada
narrado por ela:

"Nossa primeira parada, após 14 km de caminhada, foi no posto que o Vereador Biscoito trabalha. Após tomarmos água fomos visitar uma reserva indígena Tupi Guarani. Fomos recebidos pela Sara (nome em português), que é professora da aldeia. Para a nossa decepção, os habitantes estavam trabalhando fora vendendo artesanato, inclusive a cacique, que não estava. Conversamos um pouco enquanto alguns compravam artesanatos, arcos e flechas, zarabatanas e faixas para o cabelo. Em seguida fizémos uma roda para dançar enquanto a Sara cantava. Fomos embora emocionados ao som do canto suave e maravilhoso daquela moça".

Aueté Sara!!



*acompañe la trajetória hasta la Curitiba en lo endereço debidamente linkado a cá!



mutcho axé!

Thursday, January 17, 2008

acordados trench town (hoje)

Acordados – fragmentos é romance publicado pelo Selo Demônio Negro. Retrata a vida "daqueles que estão de acordo, que varam madrugadas trabalhando ou em festas enlouquecidas, sempre em conformidade com regras e desejos, cujo cumprimento parece ser inexorável, inescapável". O enredo gira em torno de uma reunião de negócios sobre o entulho que restará da implosão de um presídio. Nas palavras de Alberto Guzik, "pode-se pensar em um assunto mais sombrio e banal? Que sinistra sociedade tem de fazer reuniões de alto nível para destinar o entulho do que um dia foi uma sombria prisão?".

DISTRIBUIÇÃO POR CONTRABANDO. E até agora 600 exemplares tiveram um destino incomum: serem contrabandeados afetivamente.

Com a edição contemplada pela pelo Programa de Ação Cultural (PAC), Governo do Estado de São Paulo, foi possível realizar o projeto "Distribuição por Contrabando": A autora convidou 60 colaboradores. Cada um distribui gratuitamente 10 exemplares a pessoas que normalmente não têm acesso a esse tipo de literatura. Os 'contrabandistas' assumem um papel ativo no projeto, pois fazem parte da própria história da publicação. Veja mais aqui: http://acordados.wordpress.com/distribuicao-por-contrabando/

ARTE DA CAPA. A capa da artista plástica Alessandra Cestac, fotos de João Wainer, também acentua a idéia de intervenção: são fotos que a artista já utilizou como lambe-lambes colados pela cidade, projeto Nua Na Rua ( http://acordados.wordpress.com/capa/).

LANÇAMENTO. O lançamento com leitura dramática pelo grupo de teatro Os Satyros (Projeto Teatro Livro) será uma ocasião de confraternização entre contrabandistas e leitores, com apresentação do Juliano Pessanha. Nos dias 18.01.08 e 19.01.08, o livro será vendido pelo preço de custo, R$ 5,00. O preço normal é R$ 20,00.


ONDE ENCOMENDAR/COMPRAR. Na Rato de Livraria ou no Sebo do Bac. Ambos entregam para todo o Brasil.

E assista ao TRAILER ! O vídeo produzido por Rafael Rocha Daud traz depoimentos com pessoas que participaram do projeto que envolve o "Acordados": http://www.youtube.com/watch?v=ftBjpni4RdA

Acordados –fragmentos. Ana Rüsche, 2007. Romance. Selo Demônio Negro. 187 páginas

Informações e fotos: www.acordados.wordpress.com