Thursday, August 23, 2012

Poesia Maloqueirista em Movimento (10 anos), dias 25 e 26/08, no CCSP!


A Divisão de Ação Cultural e Educativa (DACE) vem pensando projetos e ações pontuais, como parte do projeto Centro Cultural, Seu Próprio, que procuram articular a programação proposta pela Divisão de Curadoria aos diversos usos que o público faz dos espaços do CCSP. Neste mês a ação escolhida integra a Mostra e Seminário Estéticas das Periferias, que será realizada pelo Coletivo Poesia Maloqueirista. 

 


O Coletivo Poesia Maloqueirista apresenta alguns de seus projetos, envolvendo perfomances, intervenções e lançamento de livro por meio de seu selo independente, convidando diversos parceiros que vem fortalecendo a trajetória, nessa primeira década de atividades.

PoéticaÓtica
Espetáculo multimídia, com poesia, performance e audiovisual, a partir da união de integrantes dos coletivos Poesia Maloqueirista e Barulho.org. 

Com: Alessandra Vilhena, Aline Binns, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Flávio Gondim de Castro e VJ Adriano Ninguém . Produção: Geórgia Martins e Piero Pucci Falgetano .

Abertura: As yabás
Grupo de dança e música que nasce da necessidade de falar sobre as heranças africanas deixadas pelos ancestrais que influenciam na vida dos afrodescendentes e da cultura geral de um país mestiço, que é o Brasil.  

Com: Aidan Licio, Alisson Alexandre, Estelamar Monteiro, Iramara Costa, Marcelo Igbi, Pollyana Almië, Rafael Araújo e Wellingtom Braga

Sábado, 25/08, às 20h - Praça Mário Chamie  


M.I.N.N.I/C.A.I-MAL - Momento Importante Nessa Nossa Ilíada/Centro de Ação In-forMAL
Um happening (acontecimento) no qual a poesia se apresenta em diferentes formas de manifestação e linguagem. Trata-se do primeiro evento realizado pelo coletivo Poesia Maloqueirista em Movimento, iniciado em 2005, com o objetivo de aproximar artistas em processo de experimentação, fortalecendo a rede da cultura alternativa.  
Espaço de Proposição do Caos Cultural

Performances: Carlos Galdino, Daniel Minchoni, Juliana Barros, Paloma Kliss, Pedro Tostes e Tula Pilar 

Pocket-show: Lei di Dai 

Videoinstalação desmargi_nada: poemas de Aline Binns, Berimba de Jesus, Caco Pontes, Celso Borges, Glauco Mattoso, Mia Vieira, Celso de Alencar e Sérgio Luiz Dias.

Lançamento do livro In-dócil, volumes 1 e 2, de Renato Limão (Edições Maloqueirista, 2012)

Domingo, 26/08, às 18h - Espaço Flávio Império (Foyer)


Entrada Franca e Livre

Sunday, August 19, 2012

Vem aí!