Saturday, April 28, 2007

8º Aniversário do projeto O Autor na Praça

Aê povo, após a feijoada de sábado com o Carrano*, na Pça Benedito Calixto, a 1a.coisa a fazer acessando a Dona Net. foi postar este convite de aniversário do Autor na Praça (coordenado pelo Edson Lima e bem representado pelos manos Ricardo e Rogério) que rola no feriadão aí, o cara tá produzindo a festa, logo bem empenhado na divulga, então:

*Austregésilo Carrano Bueno, autor de "Canto dos Malditos", livro que originou o filme
"Bicho de sete cabeças", de Laís Bodansky.

by Don Caco

"Malandro que é malandro, malandro demais"...


Agora abriremos uma seção para nossa fiel correspondente "internatural" Lays Cunha.
Variedades de coisas inimagináveis que ocorrem por aí mundão afora e em homenagem a esta 1a. intervenção, a letra do lendário e memorável malandro Bezerra da Silva:

O ladrão foi lá em casa,
quase morreu do coração
já pensou se o gatuno tem um infarto, malandro
e morre no meu barracão.
O ladrão ficou maluco ao ver tanta
miséria em cima de um cristão
e saiu gritando pela rua:
-Pega eu , que eu sou ladrão!!!

Tuesday, April 24, 2007

Imagética on the road

Saudações povo! Finalmente entra no ar a trajetória dos Maloqueiristas. Do L.I.V.E/C.A.I-MAL até aqui, passando pelo movimento poético carioca (Irmãos Tornaghi, Poesia Simplesmente, Ratos Di Versos, Semana Cultural em Santa Tereza com Movimento In verso e CEP 20.000) e aportando novamente a cá no Cais do Caos. Degustem com parcimônia:


Braços abertos sobre a Guanabara
Panorâmica do Pq. das Ruínas no morro de Sta.Tereza, onde
realizamos a 1a.edição carioca do Centro de Ação In-formal (C.A.I-MAL)

Aline Binns, poetisa convidada e aniversariante da noite no L.I.V.E/C.A.I-MAL(30/03), sempre estilosa, declamando seus poemas. Reparem ao fundo outra convidada da noite: Sônia Pereira, discreta e querida, a nossa matrona dando o ar da graça, premiada em 1o.lugar por público e crítica no Cabaré Literário/2005 na Off-FLIP em Paraty, compositora do Samba da vela, e outras cositas más...


Salve Exú do Raul, Amandy González e Juliana Reis (a frente) e BtoKpeta+ Téo escondidinho na batera (fundos) , também no L.I.VE ( Livre Independente do Valor Estipulado)


Barbara Schil (em silêncio) lendo a "Não funciona" number 7 em nova edição na ocasião, em frente a poluição visual feita em homenagem ao nosso "querido prefeito"...


Flávia Spinardi em sua aclamada "performance spectral", importada do errejota, avant_gard!

O povo fazendo graça pra posar pra coluna social de maloqueiro lá no Rio, destacam-se Clauky, Saba, Paloma, Luana e Cia.ilimitada.

Vamos de táxi/e quando chegar no CEP/ o Zarvos paga,/porque somos artistas/e temos direito a tomar táxi. (poeminha by Caco, tirando onda com Zarvoleta) e o povo no alto astral, também lá no alto do morro não podia ser diferente, da esq.para dir: Dai, Léo, Paloma, Flávia e Luana.


"Lei Di Dai alí do lado leste de São Paulo, filha de preto, original do Gueto", num é fraca a Nega não, saindo de lá ainda foi cantar com Ras Bernardo no Teatro Odisséia-Lapa/RJ


Aline Reis acompanhada desta vez por Léo Suave (a tadinha nem conseguiu ir à praia) e preparem-se, Encantadeiras estão voltando e farão apresentação dia 24/05 no Sesc Consolação, abrindo pra gente no Experimento Prosótypo, após bate-papo sobre um tal de movimento "Poesia Maloqueirista"...mais infs.em breve aqui mesmo e na imprensa dos caras.


Salve Ratos Di Versos, lá no Beco-Lapa/RJ, em destaque o impagável Dudu Pererê !

"e se precisar de etiqueta pra entrar nessa festa em meu rótulo eu quero a palavra vazio".

Logo mais, fotitas de nossa participação na edição de 1 ano (20/04) do "Filé de Peixe", lá no RJ también, intercâmbios bem saudáveis, hasta luego hermanos!