Grupo de Dança Minik Momdó abre seu processo de criação do espetáculo OCO
Com direção de Maria Momensohn, o grupo de dança Minik Momdó apresenta nos dias 2 e 3 de abril, quinta e sexta-feira, o ensaio aberto de OCO, novo espetáculo instalação do grupo. O evento acontece no Teatro de Dança em duas sessões por dia: das 19 às 20 horas e das 21 às 22 horas, com entrada franca.
No ensaio aberto, que integra o projeto Casa Aberta do Teatro de Dança – Edição 2009 – o público entrará em contato com o processo de criação do espetáculo, contemplado pelo 4° Edital do fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
O grupo Minik Momdó é composto por artistas de diversas linguagens e tem uma longa trajetória de ocupação poética de espaços não convencionais por meio de instalações performáticas que têm como foco principal a dança.
OCO – Espetáculo-Instalação
A pesquisa parte do vazio, do espaço entre, das lacunas por onde fluem sons, corpos e luzes.
O movimento é tratado como confluência, às vezes solidamente presente, às vezes, perceptível apenas como um reflexo, uma lembrança. A sensação é a de ser atravessado por fluxos que ligam o dentro e o fora. A relação do corpo com a luz é um processo de desvelamento do espaço limite entre o interior e o exterior, criando sombras, sobreposições e sensações que geram um campo poético.