Friday, December 11, 2009

arte cartaz: marcus binns

Eixo + Enxada =


Eixada - do centro às beiradas. Capinando idéias que pululam e reagem contra a manipulação da máquina. É zombar remanejando a verba, dividindo o peso e somando num só corpo: o cooperativo. Simples e de respeito. Eixada.
.....Eixada pode ser marca, modelo, suco de fruta no palito, congelado, ali do lado leste, em algum outro norte, sem código de barra, já que é para reformular os meios de impressão, publicando em grande escala para o Brasilzão. Assim, busca-se fortalecer a resistência das formas de se expressar artisticamente. Daí a nossa visão: descentralização do eixo - uma nova possibilidade – link entre artistas de toda a massa nacional. Processo coletivo. Um selo. Eixada.
.....Aquém do mercado editorial. Disposição em fazer a própria distribuição em quaisquer espaços que sejam: bar, motel, mercearia, açougue, brechó, igreja, terreiro, baile, feira, farol, mão em mão... o que vale é deixar o rastro. Nosso ideal é a ação, o indivíduo não! Desterritorialização do não-lugar. Uma pá di gente. Eis o que tem cá. Eixada. .....Eixada é como se fosse um cartão de visita de um tempo, esse documentinho pretende colocar lado a lado colunas verticais que se sustentem. Enfileirar fazedores d’arte contemporâneos, nem os melhores, nem os mais aptos, mas os que responderam ao chamado do eixo. Em mil inserções diferentes, todos aqui presentes tem cara e braço para segurar o bandido, espantar a onça e bradar na passeata. Eixada.

Tuesday, December 08, 2009

último do ano - hoje!