Thursday, April 22, 2010

Tríplice Maloqueira, 24 e 25/04

Saudações, povo brasilêro! Com prazer e fôlego fazemos o convite de coração aberto, sem fronteiras, para a nossa tríplice, que é maloqueira. Sábado as 20h, em frente ao Satyros I, desenrolando o Praça eh Nóis, em parceria com os mesmos e o barzim da Margô, residente no local... E no domingão, Sesc Itaquera, atacando de Malocália, a partir das 13h, seguindo na sequência, as 17h, para mais uma edição da ®écita Maloqueirista, nos Parlapa, com mais um lançamento e pocket-show de abertura; confiram as programações-atrações nos cartazes feito com carinho pelos manos creditados abaixo, respectivamente. Valeu, gente, avant e aquele axé!


Arte: Victor Meira

Arte: Victor Meira

Arte: Marcus Binns

Monday, April 19, 2010

Com a palavra: Deborah Goldemberg.

Queridos amigos,

Este ano, o Sarau das Poéticas Indígenas da Casa das Rosas, evento de minha curadoria, será dedicado à Cabanagem, insurreição popular ocorrida no Século XIX no Grão Pará, que segundo Caio Prado jr, “...é uma dos mais, senão o mais notável movimento popular do Brasil. É o único em que as camadas mais inferiores da população conseguem ocupar o poder de toda uma província com certa estabilidade.”

Participarão do evento, índios das três etnias amazonenses que participaram da Cabanagem: Daniel Munduruku, Juju Mura e Carlos Tiago Mawê, além do antropólogo Leandro Mahalem de Lima. Ecoando os espíritos revolucionários de seus ancestrais, eles hoje tecem poesia e prosa na literatura, outro campo de insurreição de ordens e gramáticas estabelecidas. Haverá muito poesia, música, leituras, idéias, dança e grafismo, livros e artesanato indígena.

Será um festa linda, assim como foi a do ano passado (quem perdeu, não deixem de ver a matéria que a TV Cultura fez sobre o evento: http://www.youtube.com/watch?v=g5lOWVOVGQE)
Espero vê-los por lá no Sábado 24 de Abril, a partir das 15hs (convite em anexo) e, se puderem, divulguem para os seus amigos!
Abraços,
Skype: deborah.icamiaba