Wednesday, December 31, 2008
Friday, December 26, 2008
Sunday, December 21, 2008
Coquetel (e não é molotov)
Ocasião especial e motivo de festa esta grande cartada, a boa jogada da vez: Trinca Maloqueirista. Sem blêfe, lançamos (berimba, caco e pedro) os respectivos livros autorais, com incentivo do Programa Vai 2008 e distribuição da Dix editorial/Annablume. E pra celebrar, serviremos caipirinhas de maracujá, morango e limão, além de frutas pra adoçar/hidratar a geral. Adquirindo os 3 livros, rola um desconto bom, e já dedicado pelos autores totalmente vivos. Também rola um palco aberto, pra manter o fluxo criativo, enquanto assinamos as obras. Ao fim, roda de samba de raiz com o grupo Vai como pode, até aurora!..
A entrada é franca, das 18h as 22h e após, quem quiser continuar, paga o couvert dos caras.
Friday, December 19, 2008
Tuesday, December 16, 2008
+ lançamentos
*Sarau Poesia na Brasa
Lançamento do livro Descaminhar, de Pedro Tostes
Rua Parapuã, 1692, Vila Brasilândia
Dia 20, a partir das 20h
Ponto de leitura Olido
Na quinta, dia 18, vai rolar um bate-papo com os poetas maloqueiristas e o público presente. Também rolarão umas declamações e exposição das publicações do coletivo (livros e revistas). Será no ponto de leitura, andar térreo da Galeria Olido, Centro-SP, a partir das 17h, na faixa.
E ainda sobre a nova edição da revista, o Juca, da cultuada revista de quadrinhos carioca Tarja Preta, participa da Não Funciona 18 com uma de suas tirinhas, bem nos estilo despojado que os caras levam na revista deles, lá do RJ:
E na segunda, 22/12 o coquetel de lançamento da Trinca Malolqueirista, no espaço Zé Presidente.
Caipirinha, palco aberto, livros dedicados pelos autores vivos, possibilidades...
Monday, December 08, 2008
Saturday, December 06, 2008
Thursday, November 27, 2008
Wednesday, November 26, 2008
na rádio (ao) vivos.
O Dona Música sempre prezando pela qualidade artística,mais uma vez trás um time de primeira.
Suzy Quintella, uma artista completa de Belém do Pará no Rio de Janeiro.Suzy prova com a vida que a arte não tem limites, compõe, toca,canta,atua e dirige pra teatro, entre outras façanhas e traz amanhã pro Dona Música seu novo trabalho:Painel Musical ,um apanhado da música brasileira que vai do choro do sec 19 até musicas atuais.Este trabalho é em parceria com Bruno Boechat que canta com ela e estará também no programa AO VIVO!
E a poesia sempre presente e desta vez vem de Sampa, com Caco Pontes e Berimba de Jesus (Poesia Maloqueirista),
que estão no Rio pra lançarem seus novos livros e vão ao Dona Música contar tudo e claro falar uns poemas ao vivo pra gente! !
Então, já vimos que vai ser demais!
Não percam, divulguem, divirtam-se!
O Dona Música é toda quarta das 17 às 19 horas.
Acesse:
Produção e apresentação: Ivny Matos
Dona Música
http://www.myspace.com/donamusica
Tuesday, November 25, 2008
"o mundo inteiro acordar"...
Com Berimba de Jesus e Caco Pontes, já com os livros em mãos.
Sampleando bases de Tom Zé, Frank Zappa, Gothan Project e João Cabral de mello neto.
No Corujão da Poesia, Livraria Letras e Expressões-Leblon.
Av. Ataulfo Paiva, nº1292 LJ C, Rio de Janeiro-RJ. A partir das 24h.
Grátis
Saturday, November 22, 2008
Enquanto isto, no Rio...
Às vezes eu gozo, Às vezes eu durmo (não necessariamente nesta ordem). Abaixo, detalhe pro Berimba quase "dormindo" e o Caco quase "gozando". O slogan é da festa e tals, perdoem o trocadilho bobo...
Thursday, November 20, 2008
tudo ao mesmo tempo agora
Hoje, Zumbi ê, uma porrada de coisas acontecendo, simultânea e gradativamente. Tipo Caco e Berimba intervindo com performance poética-sonora com megafone, mp3 e gogó na Bipolares, Lapa-RJ (Já com os livros da trinca maloqueirista, que terão alguns lançamentos em ares cariocas, por estes dias) e em SP, Mostra Cultural Da Cooperifa, sem falar na Balada Literária que começa amanhã, em vários espaços da Vila Madalena. Muita coisa acontecendo; mirem! E fiquem atentos nos lançamentos dos nossos livros. Rolarão alguns em conjunto, outros individuais e ainda este ano o lançamento oficial dos três livros juntos, com coquetel e tudo mais...
Tuesday, November 18, 2008
Ratos e Discos
Os RATOS DI VERSOS abrem o verbo essa quarta excepcionalmente no Plano B.
Filipeta em anexo. Cheguem, é gratuito para entrar. Quem falar ao microfone ainda pode ganhar ouvidos. A experiência não acabará!
Monday, November 17, 2008
teatronalivraria e otras cositas mas
Parte de nós vai pro RJ esta semana realizar uns lançamentos do primeiros livros da Trinca Maloqueirista (Berimba, Caco e Pedro). Passaremos por eventos como Corujão da poesia (Livraria Letras e Expressões), Terça Converso (Teatro Gláucio Gil) Geringonça (Sesc Tijuca), além do principal sarau aliado Ratos di Versos, no Beco dos Carmelitas- L.A.P.A e confirmação na programação da festa Bipolares, também na ELEAPÁ. Logo menos, mais informações sobre os lançamentos oficiais aqui em nossa urbs... Sarau do Binho já confirmado pros dias 08/12 e 15/12.
Friday, November 14, 2008
Thursday, November 06, 2008
1° La Cucaracha em São Paulo
curtas-metragens - documentarios - video-arte - possibilidades
onde e quando:
dia 10/11/2008
Sarau do Binho a partir das 19hs
Rua Avelino Lemos Jr. 60 – Campo Limpo – Tel. 5844 6521
como chegar:
para quem vai da região central pegar qualquer ônibus que passe na Av. Campo Limpo que passa na rua da Consolação, rua cardeal arco verde, Av. Paulista, Av. Rebouças e pedir para descer na UNIBAM a rua do Sarau do Binho fica de esquina com um bar chamado Rei do Mocotó com um posto de gasolina em frente a um Habibs, mais informações ligar para o local.
Thursday, October 30, 2008
Tuesday, October 28, 2008
Tuesday, October 21, 2008
carnaval di teat(r)o
Mas antes na HQ Mix tem o recital que o Léo está organizando, onde rolam participações variadas também.
Tuesday, October 14, 2008
Thursday, October 02, 2008
Wednesday, October 01, 2008
Friday, September 26, 2008
Mídias C.A.I-MAL
Hoje saiu uma matéria sobre o C.A.I-MAL, no Caderno 2, do Estadão. Foi assinada por Lívia Deodato, que desta vez surpreendeu, não distorcendo as informações, demonstrando tremendo profissionalismo e ética no seu trabalho. Diz-se isso pois já é natural sempre rolar alguma coisinha indesejável em divulgações de imprensa. Os últimos Guias da Folha que saímos também mandaram bem... E por falar nisso, amanhã sairá uma nota no caderno Ilustrada, da Folha, assinada pelo Eduardo Simões. A foto do Experimento Prosótypo, acima, é a que entrou na matéria de hoje. Foi feita pela excelente fotógrafa Isadora Brant. Só faltou nosso trumpetista/backing vocal Rômulo, que tinha outro compromisso muito sério no ato das poses pro registro, que foi feito na correria... mas beleza, vamo que vamo, ainda bem que no show e no ensaio de hoje o cara estará, pois faz muita falta o figura.
condensado V.O.T.A / C.A.I-MAL
Binho (Campo Limpo-Zona Sul)
Cica's (Vila Sabrina - Zona Norte)
Elo da Corrente (Pirituba - Zona Oeste)
Todos de quebrada, muito autênticos e mantendo a resistência!
Indios
índios
narcisos
nãão querem mais
televisões
Amarildo Anzolin
Atire a primeira
pedra e corra de
si mesmo
Lu Tomé
Também haverá intervenção de grafite do lado externo com o crew Imargem, parceiros antigos de rolê, leia-se Mauro, Tim, Jonato, Jerry, entre outros...
Nas performances, a parceira cativa Juliana Barros, no corpo-instalação "penetre-me", os Irmãos Carozzi com esquete de humor "Trupe Lona Preta", Glaucus Noia fazendo experiências de poesia sonora com o "Subversa Sonora", o Rogério Arvate (autor de A morte do direito), para o qual foi criado especialmente o item Boca de Urna, de acordo com seu perfil inconfudível, onde ele poderá manifestar em forma literária sua indignação política. E expondo fotografias artísticas a camarada Tatiana Castro.
Haverá também um cortejo surpresa de cultura popular com o grupo Cangarussu, que sairá da Praça Benedito Calixto em direção à Biblioteca, já na reta final do evento, no início da noite. O cenário fica por conta dos Binns (az vezes aparece a família toda, como na edição de 2 anos, em setembro de 2007), e de repente a Leila, do AtelierAberto. As projeções ficam por conta do mano R. Freitas, dentro do Quarto Verde Evolucionista. E claro o Experimento Prosótypo, com participação de Miss Deise, retornando aos palcos para cantar, Tito Batera, além de Aline Reis, que já marca presença sempre na parada.
E a presença da compañera Paloma Kliss, com seu projeto "Literatura Nômade - uma cartografia antropófaga", onde todos podem participar e intervir. Tudo isto das 16h as 22h. Depois, é festa de Cosme & Damião na casa do Dinho Nascimento...
Thursday, September 25, 2008
Léo de Abreu no Baile do Largo
Encanta Realejo V.O.T.A / C.A.I-MAL
O Encanta Realejo é um projeto autoral que surgiu no inÍcio de 2007, tendo realizado apresentações nas ruas de Paraty durante a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e em espaços públicos como o Beco do Aprendiz e Praça Roosevelt (3 eventos organizados respectivamente pelo coletivo Poesia Maloqueirista), sendo a junção de dois grupos que há muito tempo já realizavam esporádicas parcerias, as “Encantadeiras” e o“Realejo”. A concepção das duas bandas tocando as composições de Aline Reis foram fundidas e se tornaram um espetáculo de cunho cênico-musical, com arranjos progressivos baseados em ritmos regionais brasileiros e o jazz. O grupo se apresentará no V.O.T.A / C.A.I-MAL, com o 1o. ato de seu auto.
http://oencantarealejo.blogspot.com
Wednesday, September 24, 2008
Rui Mascarenhas no Falatório Literário
Nos dias de hoje
Nesta cidade
Não deveriam existir torres
Nem pontes
Ou prédios imensos
Como se possível voar
Tampouco esses momentos
Poderiam existir entre as horas:
Momentos debruçados sobre a fraga
Como a águia do arranha-céu mais alto
Saber que num instante de lucidez
Num salto de amor sobre a cidade
Eu poderia escapar de toda essa pobre vida de solidão.
O autor também é o homenageado da seção Eleito Vivo, na Revista Não Funciona 17 ( a ser lançada).
Tuesday, September 23, 2008
Jazsmetak V.O.T.A / C.A.I-MAL
JAZSMETAK, banda paulistana fundada em 2005.
Formado por Daniel "Massa" (clarinete), França (Bateria), Rodrigo (baixo), Rômulo (trumpete) e Mathias (trompa)
O nome é uma variação da palavra jazz com o nome de uma figura luminar
da vanguarda músical instrumental e experimental: Walter Smetak.
Tal qual a influência nominal, norteiam as linhas de pesquisa da banda elementos do free jazz, dodecafonismo e a busca de novos processos de criação musical coletiva.
A banda fará a abertura do evento, as 16h
Monday, September 22, 2008
Freak Out Muzik V.O.T.A / C.A.I-MAL
Friday, September 19, 2008
Boletim de Notas 2
Vamos a mais um Boletim de Notas e, desta vez, as notas são ótimas! A música alternativa caminha pra alta temporada de festivais. É nesses eventos que podemos ter uma idéia da produção independente. Já rolou o Abril Pro Rock, em Recife, o Mada, em Natal, o Bananada, em Goiânia, o Vaca Amarela, da mesma cidade, o Porão do Rock, de Brasília, o Calango, de Cuiabá. E tem o Goiânia Noise Festival e o Demosul, em Londrina. Todas essas cidades têm seus festivais em plena atividade. Já participei da maioria deles, mas não vejo o mesmo acontecendo na cidade de São Paulo. Aqui, onde as bandas têm clubes especializados, onde muitas delas resolvem montar suas bases, onde provavelmente, existe um público maior para prestigiar um evento dessa natureza, não acontece nada nesse sentido. Foi durante uma entrevista ao programa Trama Virtual, no Vaca Amarela, que tive a idéia de organizar um festival de música independente em São Paulo. E acho que vai rolar! Não tenho formato, local, data, mas tenho a vontade de fazer acontecer essa festa. Isso é o primeiro passo.
Vídeocultura
O Thunderview está no Showlivre, agora com patrocínio. Só falta ganhar dinheiro (hahaha…). Mas o trabalho é divertido e periódico. Gravamos o programa na quinta-feira e, na sequência, edito o programa da semana anterior. Assim, mantemos um programa sempre adiantado. Ele “sobe” no site às segundas-feiras. As pessoas me perguntam qual a diferença entre a TV e a internet. A internet ainda tem espaço para a experimentação, o risco, a fuga. E a TV está cada vez mais careta. A repetição das fórmulas me enche o saco. Podíamos assistir pelo menos a distorção das mesmices. Nem isso! Vejo que o SBT copiou o American Idol, a Record comprou o Ídolos, a Rede TV fez o mesmo com o Gas Festival (imagine um festival de novas bandas de rock apresentado por Toni Garrido!). Quero fazer algo assim, mas arriscando alguma coisa. Dando algo novo pro telespectador. Provocando um pouco, pelo menos. Outro dia estava no Astronete, um pequeno clube de rock da região da Rua Augusta, em São Paulo. Falávamos sobre amenidades sórdidas, quando veio a idéia de fazermos um programa novo. Depois de uma semana, Cláudio Medusa (dono do clube) havia conseguido uma parceria para o feito. Gravamos o piloto, editamos e este deverá entrar no site do bar, no Youtube, enfim, vamos distribuir ao programa livremente. O nome do programa é Xico Louis Astroshow. Trata-se de uma revista eletrônica, onde entrevisto as pessoas da noite roqueira. Bom humor e papagaiadas são a tônica do XLA. Recentemente, concedi uma longa entrevista aos alunos do professor Cláudio Tognolli, da faculdade de comunicação Fiam. Eles falavam do “eucentrismo”. Dessa nova maneira de se paginar, com Ipod, My Space, Youtube e assim por diante. Quem quiser, já pode “acontecer” as próprias custas. Fazer seu universo e comunicar-se com os outros . Muita gente tem feito isso. “E o futuro?”, me perguntaram. No futuro, as pessoas serão mais exigentes. As produções caseiras terão que aumentar seu nível, porque a competição será intensa. E quem realmente gosta do assunto, vai ter que melhorar sua performance. Acho isso muito bom. Os repórteres dos jornais e dos telejornais já estão apelando aos seus espectadores, para que enviem fotos, imagens e reportagens aos seus estúdios e redações. A competição é enorme. E assim como os jornalistas eram dependentes dos “releases” dos assessores de imprensa, hoje a TV depende do sujeito certo na hora certa. É o cidadão comum que tem a chance de implacar um “furo de reportagem” na TV. E na área cultural, isso pode acontecer também. É esse caminho que estou trilhando. Experimentando para poder mostrar minhas coisas pras pessoas. E tem muita gente fazendo isso.
Lançamentos
Nesta edição vou destacar três discos de música instrumental interessantíssimos. A produção de música instrumental está aumentando. Impulsionados pelo sucesso de bandas como Hurtmold e Objeto Amarelo, artistas como Maurício Takara, Guilherme Mendonça, Curumim, Chimpanzé Clube Trio e Macaco Bong, vêm se destacando no cenário musical. Lógico que junto com a turma, sempre vêm os chamados “peixes piloto” da música. Bandas oportunistas que pretendem se impôr nesta categoria, mas não tem estofo para tanto. Quando saio à procura de novidades, encontro desagradáveis decepções. Mas essas, a gente deixa de lado, bem à margem. Estar à margem da “música marginal” já é castigo suficiente. E saudações aos artistas autênticos, estes sim, merecedores de comentários, se é que vocês me entendem…
Guizado – Trabalho musical capitaneado pelo trompetista Guilherme Mendonça. O jovem paulistano me contou no Thunderview, que começou a ouvir Miles Davis ainda criança. Hoje, adulto, na estrada há tempos, com direito a excursões internacionais, o sujeito lança seu primeiro disco. PUNX traz 11 faixas disponíveis num CD em formato SMD. O disco é vendido nos shows a R$5,00. Isso paga a produção do disco e divulga o excelente trabalho registrado no disco. Com participações do Rian e Regis (Cidadão Instigado) e do baterista Curumim (que também lançou seu disco solo “Japan Pop Show”). Recomendo muitíssimo o disco e o show dessa super-mini-orquestra. Você encontra o disco no site: www.urbanjungle.com.br
Chimpanzé Clube Trio – Conheço o núcleo da banda do tempo em que Luis Miranda e Guilherme Garbato integravam outra banda interessantíssima, Os Abimonistas. O “Chimpa” , como é mais conhecido, traz além do trio formado por Luis, Angelo e Felipe, participações especiais do já mencionado Guilherme Garbato (pianista/organista/saxofonista), Beto Montag (vibrafone), Filipi Nader (pífano) e Gustavo Garbato (sintetizador). São doze faixas incríveis, que vão conduzir o ouvinte aos caminhos inusitados de composições de nomes sugestivíssimos como “Extrato de energia volátil” e “Um rancho na Jamaica”. Boa música tocada por bons músicos. Yes!!!
O disco foi lançado pela gravadora Reco-head e distribuído pela Tratore. Dá uma olhada no site: www.chimpa.com.br
Macaco Bong – Quando ouvi o nome da banda pela primeira vez, achei que seria mais uma banda de rock pesado. Acertei no peso, mas os caras vão muito além de “mais uma banda”. Vi seu show no clube paulistano CB, na Barra Funda. Impressionante! Um trio de arrepiar todos os pêlos, a banda sacode todos os ouvidos, com inacreditável energia. Todo o virtuosismo parece favorecer a performance dos caras, sem atrapalhar sua imagem. Geralmente, super-músicos são muito chatos, exibicionistas, afetados. Os sujeitos são a imagem e atitude da humildade e talento. Duas qualidades difíceis de caminhar juntas. O disco, lançado pelo selo Monstro Discos, traz a faixa “Amendoim”, que já carrega o ouvinte ao lugar merecido. Os caras são de Cuiabá, berço de um festival muito interessante, o Calango. Isso nos remete ao princípio da nossa conversa, aqui neste Boletim. Um festival pode revelar músicos e trabalhos muito bacanas. E por isso, adiantei que as notas desta edição eram ótimas. Confira parte deste disco no site: www.myspace.com/macacobong
Esses três discos de boa música instrumental são importantes lançamentos nacionais, de um estilo que esteve submerso por algum tempo. Estive na companhia de Homero Lotito, pianista do grupo instrumental “Pé ante pé”, liderado pelo genial saxofonista Teco Cardoso. Essa banda de jazz moderno atuou no fim da década de 70 até os anos 80. Naquela época, assisti ao surgimento de bandas incríveis como Grupo Um, Orquestra Azul, Pau Brasil, Divina Encrenca, todas instrumentais e de alto nível. Podemos estar atingindo esse patamar em breve. Isso depende dos músicos e do interesse que estes despertem nas pessoas. Essa coluna espera ter aguçado o interesse dos leitores da Revista Não Funciona. É assim que funciona! Abraços e até a próxima.
Thunderbird é comunicador, músico e produtor musical.
http://thunder.blog.uol.com.br
www.showlivre.com/thunderview
Thursday, September 18, 2008
Hoje
E os parceiros do Sarau Elo da Corrente estarão presentes no V.O.T.A / C.A.I-MAL, edição especial de aniversário de 3 anos do evento. Sintonia forte com esse povo guerreiro de Pirituba, zona oeste da cidade.
Tuesday, September 16, 2008
Indicação
O DYNAMITE é um dos maiores prêmios da música independente brasileira!
Fiquem atentos, pois o prazo é até o fim do mês.
É só entrar no link abaixo, cadastrar seu e-mail e votar! (lá ainda chamam a banda pelo antigo nome "O Quarto das Cinzas").
http://www.premiodynamite.com.br
Para conhecê-los melhor:
http://www.myspace.com/ojardimdashoras
http://www.fotolog.com/ojardimdashoras
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=49051872
Wednesday, September 10, 2008
Itamar na Alceu
Eternamente Itamar Assumpção
Conhecido por cantar São Paulo de uma ótica muito particular, Itamar Assumpção lançou nove álbuns em vida e foi gravado por dezenas de cantores(as). Passados cinco anos da morte do compositor, autor de Nego Dito, Fico Louco, Beijo na Boca, entre tantas outras pérolas negras da música brasileira, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima apresenta duas atividades como forma de homenagear o seu legado, relembrar suas valiosas contribuições para a cultura brasileira e apresentar sua singular produção para os novos públicos.
Dia 12, 19h
Exibição do documentário em curta-metragem Beleléu cá entre nós – Itamar Assumpção antes do Nego Dito, seguido de bate-papo com o diretor, Fábio Henriques Giorgio, abordando aspectos do processo criativo e a obra do compositor.
Fábio também é autor de Na BOCA do BODE – Entidades Musicais em Trânsito, livro que recupera um capítulo pouco conhecido da cena cultural dos anos 70 e radiografa o início da trajetória artística de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e outros, em Londrina, norte do Paraná.
Dia 13, 18h
Eternamente Itamar Assumpção é ter em mente muito som
- uma jam nervosa para Beleléu, se é que me entendem
Na data em que Itamar comemoraria 59 anos, uma celebração musical em torno do seu repertório. Produzido por Fábio Giorgio, o show-tributo reunirá músicos paulistanos da nova safra em releituras dos "clássicos" e das menos conhecidas composições do saudoso Nego Dito.
Com Renato Gama (mestre de cerimônias, voz e violão), Joana Flor (voz), Tulipa Ruiz (voz), Luiz Couto (guitarra e voz), Thiago Saraiva (guitarra e voz), Maurício Pascuet (baixo) e Daniel Manzione (bateria).
BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA
Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros
05413-021 - São Paulo/SP
Tel. 3082 5023
Thursday, August 28, 2008
O retorno do Experimento
O Projeto pretende registrar por meio de documentários, a história de bandas que estão atuando na cena paulistana, pretendendo assim, ser agentes para a valorização, reconhecimento e registro de manifestações artísticas alternativas em plena atividade na cidade de São Paulo.
Os convidados do mês são "Experimento Prosótypo" e a banda " Os Mamelucos".
Antologia SM da Literatura Brasileira
Lançamento Antologia SM da Literatura Brasileira
ruas Aspicuelta e Inácio Pereira Rocha, na Vila Madalena.
Sábado, 30/08, a partir das 15h - Grátis
Wednesday, August 20, 2008
Seu João
Chico Bigode
Sou trovador de verdade
E comigo ninguém pode
Sou costumado a comer
Muita buchada de bode
Mas hoje quero falar
Do velho Chico Bigode
Francisco é um senhor
Nasceu nos anos quarenta
É amansador de vaca
É montador em jumenta
E cura dor de garganta
Tomando chá de pimenta
Francisco, ainda menino.
Foi caçador de tatu
Pegador de capivara
Criador de jaburu
Foi bebedor de cachaça
D’uma chamada pitu
É perigosa esta rima
Rimada assim só em ú
Se o trovador descuidar
Manda tomar o baú
Para sair do perigo
É só rimar com jacu
Tuesday, August 12, 2008
Rasif
presença de vocês. O livro de contos "RASIF - Mar que Arrebenta", com gravuras
de MANU MALTEZ e publicado pela Record, será lançado NESTA QUINTA, dia 14,
a partir das 19 horas, no b_arco (www.obarco.com.br). Apareçam e divulguem
entre os amigos e aquelabraço grato, MARCELINO."
Friday, August 08, 2008
Encerramento FLAP!2008
20h | Contrafacção Demônio Negro
Lançamento de Livros
Apresentam Vanderley Mendonça, Javier Norambuena e Jocelyn Pantoja. Media: Rafael Rocha Daud
- LIVRO UNIVERSAL, de Héctor Hernández Montecinos (Chile). Trad. Vanderley Mendonça e Virna Teixeira, Selo Demônio Negro (Brasil);
- RASGADA, de Ana Rüsche (Brasil), trad. Alberto Trejo, e RASCACIELOS, de Enrique Winter (Chile), ambos da Edições Limón Partido (México).
- Estarão à venda com autógrafos dos autores também a Antologia Trilíngüe do Coletivo VACAMARELA
22h| Encerramento: Resultado do Concurso “SIGLA FLAP!”
Sexta
Viernes
08.08
Casa das Rosas
Av. Paulista, 37
Bela Vista
http://flap2008.wordpress.com
Thursday, July 31, 2008
FLAP!2008
Local : Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Shaumann, 777, Pinheiros, São Paulo-SP
Entrada Franca
e depois de amanhã:
18h | Posto da Polícia Aduaneira I
Com: Encanta Realejo / Léo de Abreu / Verbo Curto_Viola na Vela/ Orquestra Megafônica (Brasil). Participación de Martín Barea Mattos (Uruguai) + palco aberto.
Abertura: Exibição do documentário "Jaguaribe Carne: alimento da Guerrilha Cultural (Brasil, Cor, 2007)". Direção de Marcelo Garcia e Fábia Fuzeti. Duração 29 min.
Domingo - 03.08
Casa das Rosas
Av. Paulista, 37
Bela Vista - Centro
GRÁTIS
Realização: Poesia Maloqueirista
Diversão garantida ou sua televisão de volta!
Programação completa FLAP:
http://docs.google.com/View?docid=ddbwjx
Thursday, July 24, 2008
marcha da cachaça
na beira da praia
vou cair na areia
mergulhar na água
para pescar sereia.
Até quarta feira eu quero
desfilar nos blocos
me afogar no álcool
eu não vim de carro
para que ninguém se meta
Vem saber como está o meu coração
Eu estou amando,eu to amando,
eu to a mando do capeta!
Mais uma dose eu quero mais
mais uma dose de limão:
Tomo cachaça sim!
Tomo pra ficar ruim!
Tomava remédio se quisesse ficar bom.
Vou descansar quando morrer
não quero morrer de tédio:
Tomo cachaça sim!
Tomo pra ficar ruim!
Se quisesse ficar bom tava tomando era remédio.
de Dudu Pererê.
Um pouco do espírito festivo (fanfa) dos amigos cariocas.