Wednesday, September 10, 2008

Itamar na Alceu


Eternamente Itamar Assumpção

Conhecido por cantar São Paulo de uma ótica muito particular, Itamar Assumpção lançou nove álbuns em vida e foi gravado por dezenas de cantores(as). Passados cinco anos da morte do compositor, autor de Nego Dito, Fico Louco, Beijo na Boca, entre tantas outras pérolas negras da música brasileira, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima apresenta duas atividades como forma de homenagear o seu legado, relembrar suas valiosas contribuições para a cultura brasileira e apresentar sua singular produção para os novos públicos.

Dia 12, 19h

Exibição do documentário em curta-metragem Beleléu cá entre nós – Itamar Assumpção antes do Nego Dito, seguido de bate-papo com o diretor, Fábio Henriques Giorgio, abordando aspectos do processo criativo e a obra do compositor.

Fábio também é autor de Na BOCA do BODE – Entidades Musicais em Trânsito, livro que recupera um capítulo pouco conhecido da cena cultural dos anos 70 e radiografa o início da trajetória artística de Itamar Assumpção, Arrigo Barnabé e outros, em Londrina, norte do Paraná.

Dia 13, 18h

Eternamente Itamar Assumpção é ter em mente muito som

- uma jam nervosa para Beleléu, se é que me entendem

Na data em que Itamar comemoraria 59 anos, uma celebração musical em torno do seu repertório. Produzido por Fábio Giorgio, o show-tributo reunirá músicos paulistanos da nova safra em releituras dos "clássicos" e das menos conhecidas composições do saudoso Nego Dito.

Com Renato Gama (mestre de cerimônias, voz e violão), Joana Flor (voz), Tulipa Ruiz (voz), Luiz Couto (guitarra e voz), Thiago Saraiva (guitarra e voz), Maurício Pascuet (baixo) e Daniel Manzione (bateria).

BIBLIOTECA ALCEU AMOROSO LIMA
Rua Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros
05413-021 - São Paulo/SP
Tel. 3082 5023

2 comments:

Adrianna Coelho said...

poxa, voltei de sp ontem... curtia muito o itamar...

outra coisa fez com que entrasse no seu blog e fizesse esse comentário, foi o que li lá na frente:
"é melhor declamar do que roubar" rsrs

adorei esse espaço!

Unknown said...

itamar assumção eterno
visite o site dica de teatro
www.dicadeteatro.com.br