Wednesday, September 29, 2010

Outubro Independente: com ou sem código de barras?‏


Como parte da programação do Outubro Independente, em parceria com a Biblioteca Temática de Poesia Alceu Amoroso Lima, o projeto apresentará um panorama da produção independente e contemporânea de poesia, através de performances, leituras, exposição, lançamentos e show, com curadoria dos poetas Berimba de Jesus e Caco Pontes, integrantes do Coletivo Poesia Maloqueirista.


Eléia Leu

Terça, 05/10
19h

O happening Eléia Leu vem sendo desenvolvido em edições quinzenais ao longo do ano de 2010, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, por escritores e apreciadores de literatura.
Os mediadores/performers independente de sua formação ou familiaridade com a linguagem da poesia, participam ativamente dos cruzamentos que se fazem: às vezes, cada um lê um texto por vez; outras vezes, todas as vozes se sobrepõem, em situações de efervescência que a todos inspiram.

Integrantes: Berimba de Jesus, Caco Pontes, Gabriel Kerhart, Gabriel Kolyniak e Pedro Tostes
Convidados: Deborah Goldemberg, Duguetto Shabazz, Rui Mascarenhas e Zé Henrique Calazans
Ambientação Sonora: Ariane Stolfi
Vídeo-Performance: Enrico Porro

Exposição, lançamentos e show

Sábado, 09/10
18h

-Edições & Alternativas
Coquetel de abertura da exposição que será composta por publicações produzidas de forma independente e artesanal nos últimos dez anos, nas cidades de SP e RJ, reunindo livretos, postais, jornais e revistas que tiveram como foco a poesia, literatura e arte contemporânea nesta primeira década do século.

- Lançamentos
O Coletivo Poesia Maloqueirista vem editando através de seu selo independente, no ano de 2010, autores do circuito alternativo de poesia contemporânea. Na ocasião haverá lançamento dos títulos Multívio (Berimba de Jesus), Delitos & Deleites (Giovanni Baffo) e Tarja Preta (Zinho Trindade).

- Experimento Prosótypo 6.1 / volver
Retorno da banda performática, apresentando nova formação, em clima de jazz e groove, com participações especiais de Carlos Careqa, Babu Nascimento, Orates e Roberta Estrela D´alva.

Local
Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Rua Henrique Shaumann, 777, Pinheiros-SP
Entrada Franca

1 comment:

Heyk said...

vai que vai cambada! viiiiva!