Tuesday, May 19, 2009

Freak OuT MuziK no C.OM.P.R.O / C.A.I-MAL


Freak Out Muzik, projeto interativo de poesia e música. Sistema de som integrado por amigos e profissionais do áudio.
No fanzine são publicados os poemas que vêm acompanhado de um cd, onde podemos escutar as palavras recitadas nos shows. Com uma tiragem de mil cds-zines, divulgados pelo Rio de Janeiro e Brasil, sempre de mão em mão, não perdendo a essência fanzineira. Outra aliada na divulgação foi a internet com o My Space e o PalcoMp3. Mais de 40 mil pessoas já ouviram o projeto, que também é divulgado no youtube, sempre atualizado com as imagens dos shows mais recentes.
Com a facilidade da publicação imediata na internet a criação flui, tudo que gravam é jogado na rede, estando sempre aberto a críticas e sugestões. Eles mantém um podcast onde postam músicas de artistas-amigos da cena independente (palavraeletrica.podomatic.com). E um blog onde mantém o público antenado com as novidades do mundo musical. Postando diariamente notícias da música, Hqs de artistas novos, vídeos e cultura pop em geral.
A Palavra Elétrica já foi apresentada no Circo Voador, Cep 20.000 (Teatro do Jockey), 00 da Gávea (Festa Araka), Sarau Conecte, Espaço Cultural Lira de Ouro (Dia sem Lei), Rio Artmosfera, Beco do Rato, La Cave em Copacabana, com Tavinho Paes. Nas ruas da Lapa-RJ, com As Invasões Megafônicas. No Espaço Cultural Zé Presidente e na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, em São Paulo, com a Poesia Maloqueirista.
Representado pelo crooner Byra Dorneles, farão apresentação dia 28/05, dentro da programação do evento C.A.I-MAL (Centro de Ação in-formal. Acesse: www.myspace.com/freakoutmuzik


No comments: