Monday, November 12, 2007

Popular de ruído & literatura

No dia 15 de novembro, a partir das 20 horas, no Centro Cultural b_arco, acontecerá a primeira "balada" do evento, com a apresentação do PRIMEIRO POPULAR, comandado por PAULO SCOTT, acompanhado de vários lançamentos (veja relação dos livros neste site).

PRIMEIRO POPULAR é um evento idealizado pelo escritor gaúcho PAULO SCOTT. Iniciou em Porto Alegre, em 2006, e vem se realizando em outras capitais do Brasil (São Paulo, Rio, Belo Horizonte), reunindo - em uma noite de ruídos & literatura - escritores, compositores, músicos e DJs para intervenções inusitadas, misturando textos e trilhas sonoras produzidas especialmente para a ocasião.

Em suas edições, já contou, entre outros artistas, com Antônio Cícero, Bruna Beber, Caco Ishak, Cardoso, Cecília Giannetti, Daniel Galera, Fabrício Carpinejar, Jimi Joe, João Paulo Cuenca, Marçal Aquino, Nicolas Behr, Rodrigo Penna e Ronaldo Bressane.

Neste PRIMEIRO POPULAR, em edição especial para a BALADA LITERÁRIA 2007, participarão:

BRÁULIO TAVARES
BRUNO BRUM
CAROLINA VEIGA
CLARAH AVERBUCK
CLAUDINEI VIEIRA
DANIEL MINCHONI
FERNANDA D'UMBRA
FERRÉZ
FLÁVIO VAJMAN
FLU
GLAUCO MATTOSO
IVANA ARRUDA LEITE
MANU MALTEZ
MARCELO BRUM LEMOS
MARCELO MONTENEGRO
MÁRIO BORTOLOTTO
MAURO DAHMER
MIRÓ
PAULO SCOTT
POESIA MALOQUEIRISTA

RICA P.
RUY MASCARENHAS
SERGIO MELLO
SÉRGIO VAZ
VERONICA STIGGER
WANDER WILDNER
XICO SÁ



E no encerramento, dia 18 à partir das 20h:

Mercadorias e Futuro, com JOSÉ PAES DE LIRA
O cantor e compositor pernambucano LIRINHA, do grupo CORDEL DO FOGO ENCANTADO, mostra neste ensaio aberto, o que virá a ser o seu espetáculo solo e lítero-musical Mercadorias e Futuro, título de seu primeiro romance, inédito.

GRÁTIS.

Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 422 Pinheiros - Tel. 11 3081-6986
www.obarco.com.br

1 comment:

Priscila Lopes said...

Essa balada realmente é imperdível. E a divulgação está ótima. Tanto que eu, aqui em Floripa, estou ardendo na vontade de ir... Creio que perderei o imperdível. Preciso de alguém para me contar como foi.

Ah... braços!